5 dicas para deixar sua autoestima elevada

Com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil separarmos um tempo para cuidar de nós mesmos, e a falta de cuidado é o que leva nossa autoestima lá pra baixo. Por isso, é importante separarmos um tempo para o cuidado com nossa estética e saúde.

Alguns procedimentos criados para realizar essa melhora da aparência podem ter um custo bem alto, um exemplo são os tratamentos dentais que melhoram a estética da boca, e você pode imaginar quanto custa um aparelho dental?

Neste texto vamos te dar algumas dicas para colocar sua autoestima elevada, de forma que não necessite um grande investimento.

5 dicas para te ajudar a deixar sua autoestima elevada

A autoestima é muito importante para a saúde de todo o nosso corpo, e para mantê-lo em bom funcionamento é preciso que tanto a saúde de nossos órgãos quanto a de nossa mente esteja em bom estado.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a cuidar de seu corpo e mente e garantir uma boa autoestima.

1. Cuide do seu corpo

A primeira dica que vamos apresentar é sobre a importância de cuidar de sua saúde corporal. Isto vale tanto para a aspectos da saúde, quanto para a estética do corpo, um corpo saudável e bonito com certeza trará mais satisfação.

Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios ajuda a manter nossa beleza, a pele fica mais bonita e problemas ligados com o sobrepeso também podem ser eliminados, afinal de contas esse é um ponto que incomoda muitas pessoas esteticamente.

Portanto, cuidar do corpo é fundamental para nossa autoestima, essa atitude que vai entregar os resultados que você precisa para alcançar uma boa estética de seu corpo. Trouxemos alguns alimentos que ajudam a garantir essa boa estética do corpo como:

  • Peixes
  • Cereais integrais
  • Óleo de coco
  • Tomate
  • Cenoura
  • Abacate
  • Abóbora
  • Frutas vermelhas
  • Oleaginosas: Castanhas, nozes e amêndoas
  • Vegetais verdes escuras

2. Cuide de sua mente

E mais uma dica fundamental é cuidar de sua mente, nossa mente tem relação direta com nosso bem estar, uma mente saudável é que vai definir o quão boa está nossa autoestima.

Esse cuidado com a mente vai incluir desde as atividades que servem para exercitá-la e mantê-la saudável, até pequenos cuidados diários. Um exemplo é o ato de compreender que você está suscetível a cometer erros e te ajudar a desenvolver um olhar compassivo para suas atitudes

Você também precisa entender o que funciona para você, o que te deixa mais confiante, e buscar exercitar essas coisas. Por exemplo, se em seu caso praticar exercícios ou fazer uma atividade que tem domínio é o que te deixa mais confiante, aposte nessas áreas.

3. Não se compare a outras pessoas

Outra dica valiosa, não se compare com as outras pessoas, nós somos diferentes uns dos outros é cada um tem suas particularidades. Querer comparar seus resultados com os de outra pessoa só te deixará mais frustrado e desapontado consigo mesmo.

Cada pessoa tem sua personalidade e habilidades distintas, além disso temos realidades diferentes uns dos outros. Por isso, comparar nossas conquistas é inútil, não sabemos o que cada um precisou para chegar onde está e como conseguiu chegar até lá.

Querer comparar-se com outras pessoas só te deixará mais infeliz, sempre vai haver quem esteja melhor que você ou que pareça ser melhor, o que você não sabe é como ele chegou a esse ponto.

Você também pode estar olhando errado, e sua habilidade pode estar em uma área diferente da que você está comparando com a pessoa. Evite as comparações e acredite em você, sua autoestima vai agradecer.

4. Seja confiante

E ligado a dica que foi dada acima, está a de ser confiante e acreditar em seu potencial, assim como você não pode se comparar com outras pessoas você também precisa cuidar da satisfação que tem consigo mesmo.

A confiança nos dá coragem para enfrentar nossas dificuldades, sem contar que nos deixa mais bonitos esteticamente. Quem não se sente atraído diante de uma pessoa que demonstra confiança?

E ela ajuda não somente a nos proporcionar uma autoestima, como em aspectos sociais de nossa vida como, nos relacionamentos amorosos, de trabalho e sociais.

5. Não se sinta culpado

E por fim, você precisa se livrar da culpa, ela é um sentimento destrutivo e que precisa ser evitado. A maioria dos motivos de uma baixa autoestima é este sentimento, seja por não termos feito algo ou por aquilo que fizemos e nos arrependemos.

Precisamos viver o presente, o que fizemos é algo que não nos pertence mais e não podemos mudar, se preocupar com isso só te trará mais dor de cabeça e se preocupar antecipadamente também não te levará a nada.

Deixe um comentário