Bichectomia valor: saiba quanto custa e veja a transformação

Bichectomia valor | A bichectomia é um procedimento estético que é muito procurado nos dias de hoje. Esse procedimento visa conferir ao paciente uma aparência de face mais magra.

Sendo assim, confira mais a respeito desse procedimento e de seu valor:

O que é bichectomia?

Com o passar do tempo, os padrões de beleza foram se alterando, dando lugar a um corpo magro e esbelto, e com isso também houve um grande aumento na busca por procedimentos estéticos.

A bichectomia é um procedimento que consiste na retirada das bolas de Bichat com o objetivo de conferir ao corpo um aspecto mais magro.

Isso se deve ao fato de que as bolas de Bichat são pequenas bolsas de gordura que servem para auxiliar a sucção do bebê durante a amamentação.

Dessa maneira, após a fase da amamentação ela passa a não possuir função além de conferir ao rosto um formato mais arredondado

Sendo assim, por se tratar de uma estrutura do corpo que possui a função de apenas conferir ao rosto um formato mais arredondado, ela tende a ser retirada através da bichectomia por pacientes que desejam possuir um rosto mais fino.

Desse modo, a bichectomia é um procedimento puramente estético que consiste na remoção das bolas de Bichat.

Essa cirurgia também não deixa nenhuma cicatriz visível, visto que o procedimento é realizado do lado interno das bochechas.

para que serve a bichectomia

Para que serve a bichectomia?

Atualmente, os padrões de beleza nos fazem acreditar que uma face bela é aquela que é bem definida com o nível de definição variando de acordo com o gênero.

Sendo assim, ele consiste em mandibulares um pouco menos definidos para as mulheres e mais definidos para os homens.

Dessa forma, esse é um dos procedimentos de harmonização facial que possuem o objetivo de conferir aos pacientes o “rosto perfeito”.

Portanto, esse é um procedimento realizado na maioria das vezes por fins estéticos, ou seja, com o objetivo de deixar o rosto mais magro.

Porém, ele também pode ser feito com objetivos funcionais, que são quando o paciente tem o costume de morder muito a parte interior das bochechas por conta de seu tamanho.

Nesses casos, o profissional pode recomendar que o paciente realize a bichectomia a fim de reduzir a parte interior de suas bochechas e consequentemente reduzir as mordidas indesejadas nela.

Desse modo, a bichectomia é um procedimento estético de harmonização facial, mas que também pode ser utilizada com fins funcionais.

Como a bichectomia é feita?

A bichectomia se trata de um procedimento relativamente simples que é realizado em consultório ou no hospital sob o efeito de anestesia local.

O procedimento é realizado através de uma pequena incisão realizada no interior da bochecha por onde as bolas de Bichat são retiradas. Logo após o local é suturado e assim a cirurgia é finalizada.

Os resultados desse procedimento começam a aparecer 15 dias após sua realização e o resultado definitivo após 3 meses. Portanto é importante saber que ela não promove resultados instantâneos.

Possíveis complicações da cirurgia

Assim como qualquer cirurgia, o paciente que realiza a bichectomia pode sofrer de infecção ou sangramentos indesejados.

Além disso, a cirurgia de bichectomia também deixa o paciente sujeito a sofrer alguma lesão no nervo facial que pode levar a paralisia facial.

Também é possível de ocorrer algum dano à glândula salivar, o que pode acabar interferindo no fluxo salivar do paciente.

Sendo assim, é extremamente recomendado optar por um profissional qualificado na hora de realizar o procedimento, para evitar possíveis complicações.

Recomendações pós-cirurgia

Recomendações pós-cirurgia

Existem algumas recomendações pós-procedimento que devem ser seguidas a fim de evitar complicações. Sendo assim, é recomendado:

  • Dormir com a cabeça elevada;
  • Aplicar compressas frias sobre a região;
  • Optar por alimentos líquidos nos primeiros dias;
  • Evite alimentos ácidos;
  • Realize a higienização bucal com mais cuidado e mais frequentemente;
  • Não utilize medicamentos por conta própria, utilize apenas medicamentos recomendados por um profissional;
  • Evite falar inicialmente.

Indicações e contraindicações

A bichectomia não é um procedimento que muda a face completamente, sendo assim não é recomendado para pacientes que desejam uma mudança drástica em sua face.

Portanto, caso o paciente deseje mudar sua estética facial é importante combinar alguns procedimentos de harmonização facial.

Sendo assim, esse procedimento só é indicado caso a pessoa morda muito a parte interna das bochechas devido ao seu tamanho ou queira reduzir o tamanho de suas bochechas e deixar o rosto mais definida por fins estéticos.

As contraindicações são que esse procedimento não é indicado caso o paciente já possua as maçãs do rosto em evidência, visto que os resultado não será tão marcante.

Bichectomia valor

A bichectomia não possui um valor fixo, devido ao fato de que seu valor pode variar de acordo com alguns fatores como região em que o procedimento será realizado, clínica e profissional.

Sendo assim, só é possível supor um preço médio para a realização desse procedimento, de modo que é importante lembrar que se trata de um preço médio que pode variar para cima ou para baixo.

Desse modo, o valor médio da bichectomia costuma variar entre R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) a R$ 3.000 (três mil reais).

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista são importantes para que ele possa passar os cuidados a serem tomados para evitar complicações e avaliar o estado da cirurgia.

Além disso, é através das visitas que é possível fazer um orçamento e saber qual o valor da bichectomia.

Por meio delas, o paciente também consegue relatar qualquer tipo de sintoma anormal que ele esteja sentindo, e assim o dentista consegue iniciar o processo de avaliação para identificar os problemas.

Ele também consegue garantir que o tratamento de problemas como o tártaro e a cárie, sejam tratados logo em seu início, evitando que se tornem complicações severas.

Além disso, por meio delas também é possível efetuar a profilaxia, que é limpeza profissional dos dentes e deve ser feita de 6 em 6 meses para a manutenção da higiene dos dentes.

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Bichectomia valor: saiba quanto custa e veja a transformação publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário