Clareamento caseiro antes e depois: confira mais sobre ele

Você já pesquisou sobre o clareamento caseiro antes e depois para ver como é de fato o resultado do procedimento feito diretamente de sua casa?

O clareamento dental caseiro é um procedimento bastante comum nos dias de hoje.

Ele consiste no clareamento dental que faz o uso de uma moldeira e de um agente clareador, conhecido como gel clareador.

No artigo abaixo explicaremos mais a respeito do clareamento caseiro e falaremos mais sobre o antes e depois desse procedimento:

O que é clareamento caseiro com moldeira?

O clareamento dental com moldeira é o tipo de clareamento dental que o paciente consegue realizá-lo em sua própria residência. Porém, mesmo sendo realizado de modo caseiro, é recomendado que o paciente realize o acompanhamento do tratamento com um profissional.

Dessa maneira, é possível evitar que surjam complicações derivadas da realização incorreta do tratamento. Apesar de ser possível encontrar alguns kits de clareamento dental com moldeira à venda na internet, não é recomendado comprá-los.

Isso se deve ao fato de que eles não passaram pela aprovação de um profissional e suas moldeiras não foram feitas sob medida.

Sendo assim, é possível que haja complicações por conta da utilização desses produtos, o que serve para reforçar a importância de adquirir os produtos diretamente do dentista.

Desse modo, sua moldeira será feita sob medida e você utilizará um gel recomendado por um profissional. Isso diminuirá grandemente as chances de surgirem complicações por conta do gel ou do mau ajuste da moldeira.

como o clareamento caseiro é feito

Como o clareamento caseiro é feito?

O clareamento caseiro é realizado na própria casa do paciente a partir da aplicação da moldeira com gel sobre os dentes do paciente. Dessa maneira, seguindo o passo a passo, primeiramente o paciente deve ter em mãos o gel clareador e sua moldeira.

Em seguida ele deve preencher a moldeira com o gel clareador com a quantidade indicada pelo dentista para que não haja desperdício ou insuficiência do produto.

Após preenchida, o paciente deve aplicá-la sobre os dentes, tomando cuidado para deixá-la somente pelo tempo indicado para que o resultado almejado seja atingido.

Quando o tempo indicado é atingido, o paciente deve remover a moldeira e realizar sua limpeza. Para remover o gel dos dentes, o paciente deve realizar um enxágue bucal com água.

É importante lembrar que não é recomendado escovar os dentes ou se alimentar nos 30 minutos após a realização do procedimento.

Para garantir a integridade da moldeira e do gel, é importante guardar a moldeira limpa e seca em sua embalagem e o gel deve ser armazenado na geladeira.

Quando for realizar a limpeza da moldeira, é recomendado escová-la de preferência utilizando sabão neutro e para complementá-la pode-se deixá-la de molho no enxaguante bucal ou em uma solução de pastilha para limpeza de próteses.

Quais as diferenças entre o clareamento caseiro e o clareamento dental a laser?

Tanto o clareamento dental a laser quanto o clareamento caseiro possuem o objetivo de tornar os dentes mais brancos.

Porém, mesmo possuindo o mesmo objetivo, eles são procedimentos diferentes e portanto são realizados de formas diferentes.

A principal diferença entre os dois procedimentos se baseia no fato de o a laser ser feito em consultório enquanto o caseiro é realizado na própria casa do paciente.

Além disso, o gel clareador utilizado no clareamento a laser possui uma maior concentração de peróxido de hidrogênio, que é o abrasante responsável pelo clareamento dos dentes.

Os tratamentos também possuem o  diferencial de que o clareamento caseiro faz a utilização de uma moldeira, enquanto o clareamento a laser não.

Outro diferencial entre os dois é o tempo necessário para finalizar o tratamento. O clareamento dental a laser leva de 2 a 3 sessões que possuem um intervalo de 1 semana enquanto o clareamento caseiro deve ser realizado diariamente por um período de até 1 mês.

O clareamento caseiro é confiável

O clareamento caseiro é confiável?

Existem alguns tipos diferentes de clareamento caseiro além do clareamento caseiro com moldeira que são os que utilizam produtos como bicarbonato e afins.

Desse modo, quando pensamos no clareamento caseiro como o tipo de clareamento que utilizam produtos como bicarbonato de sódio e carvão ativado, então não, eles não são confiáveis.

Isso se deve ao fato de que a utilização desses produtos pode acabar danificando a estrutura dos dentes e até mesmo causar danos irreparáveis a elas.

Portanto, não é recomendado seguir nenhum tipo de tutorial na internet a respeito de maneiras caseiras de clarear os dentes. Também não é recomendado comprar os kits de clareamento online, pois neles podem vir produtos não confiáveis.

Além disso, os kits de clareamento de venda livre possuem moldeiras que não são moldadas sob medida para o paciente.

Dessa maneira, com os kits de venda livre é possível haver algum tipo de problema com relação ao tamanho da moldeira, sendo possível que ela fique frouxa ou apertada.

Sendo assim, o único clareamento dental caseiro confiável é o indicado pelo próprio dentista, pois sua moldeira é feita sob medida e o gel certamente passou por algum tipo de controle de qualidade.

Logo, ao adquirir seu kit de clareamento diretamente das mãos de um dentista, você garante que seu clareamento será feito da maneira correta com produtos de qualidade.

Devido ao fato de o paciente adquiri-lo diretamente com um dentista também garante que ele possa aconselhá-lo a respeito dos cuidados que devem ser tomados durante o tratamento.

Ele também consegue tirar quaisquer tipos de dúvidas que possam surgir a respeito do clareamento dental.

Caso o paciente deseje resultados mais rápidos, o dentista também pode sugerir a realização do clareamento misto, que consiste em combinar o clareamento a laser com o clareamento caseiro.

clareamento dental caseiro antes e depois

Clareamento caseiro antes e depois

A diferença promovida pelo clareamento caseiro antes e depois é bastante perceptível especialmente para o paciente.

Sendo assim, antes do clareamento o paciente possuía os dentes amarelados e manchados, o que causava um grande problema estético em seu sorriso.

E esse problema estético acaba gerando a procura por uma maneira de branquear seus dentes e melhorar a estética do sorriso.

O clareamento caseiro é realizado a partir da aplicação diária da moldeira com gel clareador sobre os dentes por um período de aproximadamente um mês.

E durante o período correspondente ao tratamento é possível ir observando uma melhora gradativa da tonalidade dos dentes.

Ao final, o paciente consegue perceber toda a diferença provocada pelo clareamento dental, deixando clara a diferença entre o antes e depois do clareamento caseiro.

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares são importantes para que o paciente possa tirar todas as dúvidas e receber todas as recomendações a respeito do clareamento caseiro.

Além disso, elas também oferecem ao paciente a possibilidade de realizar todos os tratamentos necessários antes e depois do clareamento caseiro.

Por meio delas, o paciente também consegue relatar qualquer tipo de sintoma anormal que ele esteja sentindo, e assim o dentista consegue iniciar o processo de avaliação para identificar os problemas.

Ele também consegue garantir que o tratamento de problemas como o tártaro e a cárie, sejam tratados logo em seu início, evitando que se tornem complicações severas.

Além disso, por meio delas também é possível efetuar a profilaxia, que é limpeza profissional dos dentes e deve ser feita de 6 em 6 meses para a manutenção da higiene dos dentes.

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Clareamento caseiro antes e depois: confira mais sobre ele publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário