Clareamento dental antes e depois: confira mais sobre

Clareamento dental antes e depois | O clareamento dental é um procedimento que consiste na remoção de manchas dos dentes.

Ele é um procedimento puramente estético, portanto ele é feito apenas com o objetivo de clarear os dentes do paciente.

Dessa maneira, confira mais a respeito desse procedimento e confira sobre o clareamento dental antes e depois:

Como funciona o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento que consiste no branqueamento dos dentes, mas como o clareamento dos dentes é realizado?

Assim como foi dito, o clareamento de dente é um procedimento estético feito para remover as manchas escuras dos dentes.

A remoção dessas manchas é feita através da utilização de um agente clareador, que nada mais é que um gel que é feito a base de um produto abrasador.

Geralmente esse produto é o peróxido de hidrogênio ou o peróxido de carbamida e são utilizados em concentrações abaixo de 50% que podem variar dependendo do tipo de clareamento selecionado.

Esses abrasantes são responsáveis por retirar as partículas pigmentadas dos dentes e dessa maneira consegue devolver sua brancura.

Quais são os tipos de clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento que consiste no clareamento dos dentes e que pode ser realizado de diferentes maneiras.

É possível realizá-lo em consultório odontológico com a utilização do laser e de forma caseira com o uso de moldeiras.

Dessa maneira, confira as diferenças entre os tipos de clareamento dental a seguir:

clareamento dental a laser antes e depois

Clareamento dental a laser

O clareamento dental a laser é uma das técnicas disponíveis de clareamento dental e é realizado unicamente no consultório odontológico.

Ele consiste na aplicação do agente clareador e em sua ativação através da utilização de uma luz de laser.

Sendo assim, para a realização do clareamento dental a laser, primeiro é feita uma profilaxia para a remoção de possíveis placas bacterianas e tártaros.

Logo em seguida é realizada uma proteção das gengivas para evitar que o agente clareador cause dano a elas.

Após feitas as proteções da gengiva, o dentista coloca um afastador de bochechas no paciente para protegê-las e logo em seguida aplica o gel sobre os dentes.

Em seguida, o dentista utiliza uma luz de laser para ativar o gel e acelerar o processo de clareamento. Ao finalizar a sessão, o dentista remove o gel e as proteções e enxagua a boca do paciente.

Esse tipo de clareamento é utiliza de 2 a 3 sessões com 1 semana de espaçamento entre elas para atingir o resultado esperado.

clareamento dental com moldeira antes e depois

Clareamento com dental moldeira

O clareamento dental com moldeira é um tipo de clareamento que é realizado de forma caseira com a utilização do gel clareador e de uma moldeira.

Atualmente existem alguns kits de clareamento dental que podem ser adquiridos na internet sem a necessidade de se consultar com um dentista.

Porém, não é recomendado utilizá-los pelo fato de a moldeira não ser feita sob medida, o que faz com que ela possa ficar mal ajustada e o gel clareador não passou por nenhum tipo de avaliação de qualidade de um profissional.

Desse modo, o gel que faz parte desses kits vendidos dessa forma podem acabar não surtindo nenhum efeito ou também podem danificar os dentes.

Portanto, caso o paciente deseje realizar o clareamento dental dessa forma é recomendado que ele procure por um dentista para fazê-lo da maneira correta.

Pois somente dessa forma ele conseguirá adquirir uma moldeira feita sob medida e um gel devidamente testado que não irá danificar os seus dentes e garantirá o efeito desejado.

Para realizar o clareamento dessa forma, primeiramente o paciente deve visitar o consultório do dentista e alertá-lo a respeito de sua vontade.

Logo em seguida o dentista irá realizar o molde para confeccionar a moldeira sob medida para o paciente e a entregará junto com o gel clareador.

Quando o paciente for aplicá-lo em casa, ele deverá preencher a moldeira com o gel e aplicá-la sobre os dentes, deixando sobre os dentes pelo tempo recomendado pelo dentista.

Após atingir o tempo recomendado, o paciente deve removê-la e enxaguar os dentes para remover o excesso do produto.

A moldeira deve ser lavada, secada e guardada em sua embalagem, enquanto o gel deve ser armazenado na geladeira.

Esse procedimento deve ser realizado diariamente pelo período recomendado pelo dentista que é de aproximadamente 1 mês.

Quanto tempo demora o clareamento?

O clareamento dental possui uma duração de tratamento diferente para cada um dos tipos de tratamento.

Desse modo, o clareamento a laser costuma ser finalizado com em média de 2 a 3 sessões que possuem um espaçamento de 1 semana entre elas.

Já o clareamento com moldeira costuma demorar em média 1 mês com o paciente realizando o tratamento diariamente.

Quanto tempo duram os resultados?

O clareamento dental, independente de qual método tenha sido utilizado, possui a mesma duração dos resultados.

Portanto, quando o paciente realiza o procedimento de clareamento dental, ele normalmente permanece com os resultados do tratamento por um período médio de até 2 anos.

Desse modo, ao se passarem 2 anos, caso os dentes do paciente escureçam novamente, ele pode optar por realizar o tratamento novamente.

clareamento antes e depois

Clareamento dental antes e depois

O antes e depois do clareamento dental proporciona ao paciente uma grande melhoria na estética do sorriso. Portanto, antes de realizar o clareamento, o paciente possuía problemas estéticos em seu sorriso devido a tonalidade de seus dentes,

Dessa maneira, ele acaba procurando realizar o procedimento de clareamento dental para tratar o problema estético causado pelas manchas em seus dentes.

Sendo assim, após realizar esse tratamento o paciente se vê livre dessas manchas sobre os seus dentes que causavam um déficit estético em seu sorriso.

Os produtos clareadores de venda livre como cremes dentais clareadores funcionam?

Os produtos clareadores de venda livre são os produtos como fitas, enxaguantes bucais e cremes dentais clareadores.

Esses produtos são conhecidos como clareadores por possuírem uma quantidade maior de peróxido de hidrogênio que os convencionais, porém ainda possuem em uma concentração bem menor que que o gel clareador utilizado no clareamento com moldeira ou a laser.

Desse modo, apesar de possuírem o componente necessário para efetuar o clareamento, eles possuem uma eficácia bem menor que os clareamentos efetuados com o gel clareador.

Sendo assim, eles conseguem promover um clareamento mínimo dos dentes, mas não devem ser utilizados excessivamente.

Isso se deve ao fato de que eles possuem produtos abrasantes em sua composição, e seu uso excessivo pode acabar danificando a estrutura dos dentes.

Portanto, o ideal a se fazer quando for utilizar esses produtos, é utilizá-los sob a supervisão de um profissional, pois dessa forma ele conseguirá ajudá-lo a evitar danos na estrutura dos dentes.

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista são essenciais para realizar o acompanhamento do tratamento de clareamento dental da maneira correta.

Elas também garantem ao paciente a oportunidade de realizar qualquer tipo de procedimento necessário antes e depois do clareamento dental.

Por meio delas, o paciente também consegue relatar qualquer tipo de sintoma anormal que ele esteja sentindo, e assim o dentista consegue iniciar o processo de avaliação para identificar os problemas.

Ele também consegue garantir que o tratamento de problemas como o tártaro e a cárie, sejam tratados logo em seu início, evitando que se tornem complicações severas.

Além disso, por meio delas também é possível efetuar a profilaxia, que é limpeza profissional dos dentes e deve ser feita de 6 em 6 meses para a manutenção da higiene dos dentes.

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Clareamento dental antes e depois: confira mais sobre publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário