O implante dentário dói? Saiba mais aqui!

O implante dentário é fixado através de um procedimento cirúrgico, o que por sua vez pode gerar uma dúvida se o implante dentário dói.

Desse modo, fizemos esse artigo com a finalidade de solucionar sua dúvida a respeito da dor do procedimento. Confira:

o que é implante dentario

O que é implante dentário?

O implante dentário é uma estrutura cujo formato se assemelha a um pino e é fixada no osso de sustentação do periodonto do paciente.

Ele pode ser confeccionado de modo convencional utilizando o titânio, que é um material com uma alta biocompatibilidade e possui uma aparência metálica.

Ou também pode ser construído utilizando a zircônia, que, assim como o titânio, possui uma alta biocompatibilidade, sendo o diferencial desse material o fato de possuir uma tonalidade esbranquiçada, fazendo-o se assemelhar aos ossos do paciente.

Sua fixação é feita através de um procedimento cirúrgico no qual realiza-se uma incisão na gengiva do paciente e logo em seguida o osso periodontal é perfurado para abrir espaço para a fixação do implante dentário.

Após a instalação do implante é necessário que o paciente aguarde o período de osseointegração, que corresponde ao tempo no qual o implante demora para se integrar ao osso do paciente.

Assim que a osseointegração é concluída o paciente fica livre para instalar a prótese dentária sobre implante que desejar.

Fazer implante dentário dói?

É comum que os pacientes imaginem que o implante dentário dói, porém, na verdade ele é um procedimento completamente indolor.

Isso se deve ao fato de todo o processo de instalação do implante ser realizado enquanto o paciente se encontra sob o efeito da anestesia. Portanto, ela garante que o paciente não irá sentir nenhum incômodo durante a instalação do implante dentário.

Além disso, todo o procedimento é executado de modo que seja feito o mínimo de modificações possíveis na estrutura bucal do paciente.

O implante dentário dói depois da cirurgia?

Assim como dito anteriormente, o procedimento de fixação do implante dentário não dói devido ao fato do procedimento ser realizado sob o efeito de anestesia.

Porém, após o término do procedimento, não há mais a presença da anestesia no paciente, portanto podem haver alguns incômodos.

Entretanto, não podemos afirmar se o período após a instalação é doloroso ou não, pois o nível de dor é algo que varia de pessoa para pessoa.

Mas para controlar as possíveis dores pós-procedimento e evitar o surgimento de complicações, como infecções, o dentista recomenda o uso de certos medicamentos e a adoção de determinados hábitos.

Sendo assim, após a fixação do implante dentário é recomendado que o paciente siga à risca todas as orientações do profissional responsável pela instalação.

Isso se deve ao fato de que essas orientações garantem que o processo de recuperação pós implante seja muito mais simples e menos doloroso.

Como obter descontos para colocar o implante dentário?

Para se obter o melhor valor do implante dentário é necessário realizar uma pesquisa de mercado a respeito dos valores das clínicas de sua região.

Porém, também é importante levar em consideração a estrutura da clínica em questão e se ela possui profissionais experientes na área da implantodontia para atendê-lo.

Além disso, é possível obter descontos na hora de realizar seu implante dentário através de um plano odontológico.

Sendo assim, a DentalVidas possui diversos tipos de planos capazes de atender a sua necessidade e de sua família.

Desse modo, ela não só garante descontos na hora de realizar procedimentos odontológicos, mas também garante atendimentos de urgência para quando precisar.

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.

Veja aqui qual o plano odontológico DentalVidas mais combina com você!

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

O implante dentário dói? Saiba mais aqui! publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário