Plano dental que cobre implante: conheça o melhor

Existe plano dental que cobre implante? Os cuidados com a saúde bucal são essenciais para a qualidade de vida, e assim como os com a saúde geral, devem ser mantidos sempre em dia.

É por meio desses cuidados, que se evita doenças e complicações que são capazes de comprometer o bom funcionamento do organismo.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o plano odontológico, como funciona, sua importância e conheça o melhor plano dental que cobre implante:

O que é plano odontológico?

O plano dental é um tipo de convênio que possui exclusividade odontológica, que assim como os planos de saúde, possuem como objetivo principal democratizar o acesso aos seus serviços.

O plano odontológico compreende uma cobertura com uma variedade de tratamentos e procedimentos odontológicos, os quais o contratante tem acesso por um valor simbólico pago mensalmente.

Todos os procedimentos do plano devem possuir registro no Rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e tendem a cobrir desde serviços de rotina, como limpeza dentária e aplicação de flúor, atendimentos de emergência, a procedimentos mais complexos, como aparelho odontológico e implante dentário.

Assim como os planos de saúde, além de atender necessidades individuais, você pode recorrer a um plano odontológico familiar ou empresarial.

plano dental

Qual a importância do plano dental?

Com o tempo, as pessoas foram percebendo a importância de ir ao dentista, não apenas em casos de emergências e para o tratamento de problemas já aparentes, mas também para casos de prevenção.

Assim sendo, aumentaram o número de contratantes, ou beneficiários, de planos odontológicos pela percepção de suas vantagens para a manutenção de um bom acompanhamento odontológico.

Vale destacar a percepção de todas as vantagens de contratação, já que o plano dental viabiliza um monte de serviços, pertencentes ao plano escolhido, por um preço de custo, além de facilitar o processo de agendamento, em que não é necessário passar por todo o processo burocrático.

É muito importante que antes que seja feita a contratação do plano odontológico, que já se tenha em mente as suas principais necessidades a serem supridas, e assim, os principais procedimentos que você realiza ou tem pretensão de realizar. Ou, em caso de plano odontológico de grupo, que está dentro de um interesse conjunto e geral.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Plano odontológico, como funciona?

Para a contratação do plano odontológico, o contratante deve recorrer ao site do plano de seu interesse, a uma clínica credenciada ou a um corretor.

Já de início, a pessoa será informada a respeito do período de carência, que segue o mesmo raciocínio dos planos de saúde. Durante o período de carência, o beneficiário não consegue fazer o uso de sua cobertura, normalmente por 1 dia para emergências e consultas, e por 180 dias para ter acesso de serviços mais específicos e complexos.

Passado esse intervalo de tempo, já é possível fazer usufruto desses serviços, que podem ser agendados por algum contato digital da clínica credenciada, ou na própria sede.

Já no dia da consulta, é importante estar com a carteirinha do plano em mãos. Caso contrário, o paciente deverá entrar em contato com a empresa do plano, ou acessar o aplicativo do seguro para ter acesso ao número do cartão, que deve ser passado na recepção do local antes da consulta.

Toda despesa envolvida estará inclusa no valor do plano pago mensalmente, contanto que o tratamento a ser submetido esteja dentro da cobertura escolhida, caso contrário, haverá uma cobrança adicional.

O que um plano dental pode cobrir?

A principal vantagem do plano odontológico é justamente a variedade de tratamentos presentes em sua cobertura, que é o seu diferencial. Vale considerar que a cobertura pode variar de operadora a operadora, e quanto ao tipo de perfil de contratante.

Os procedimentos inclusos na cobertura devem constar no rol da ANS, e entre os mais comuns, pode-se citar:

  • Consulta para alívio da dor;
  • Avaliação odontológica;
  • Limpeza profissional;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Restaurações e obturações;
  • Aplicação de flúor;
  • Tratamento infantil;
  • Cirurgia em consultório;
  • Exames radiológicos;
  • Exodontia (extração dentária);
  • Ortodontia (aparelho ortodôntico);
  • Consultas para curativos, suturas e colagem de peças;
  • Periodontia (tratamento de problemas na gengiva);
  • Implantodontia;
  • Etc.

Existem planos mais completos do que outros, devendo-se levar em conta que a medida que uma cobertura possui mais procedimentos, o valor do plano tende a subir.

plano dental cobre implante

Qual o plano dental que cobre implante?

O implante dentário é um dos principais procedimentos feitos em consultório odontológico. O implante é o tratamento para os dentes que foram comprometidos ou perdidos por conta de algum problema dentário não tratado ou pelo envelhecimento natural dos dentes.

É um dos principais procedimentos feitos por pacientes da terceira idade, e é quase uma exigência na hora desse público contratar um plano odontológico.

Assim sendo, o melhor plano odontológico é aquele mais completo de acordo com a idade e necessidades da dentição, considerando todo o contexto que envolve a pessoa.

O procedimento de implante dentário, por ser um serviço muito específico, não está previsto no rol de procedimentos mínimos do plano dental. Logo, ter o procedimento em sua cobertura é um diferencial, devendo ser considerada as prioridades dos envolvidos.

Na maioria dos casos, o implante dentário, por ser um procedimento de fim estético, está compreendido em categorias mais avançadas, chamadas de linha premium, que tendem a ser mais amplas.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Quanto custa um plano odontológico?

O valor de um plano odontológico tende a ser bastante variável, dependendo dos procedimentos incluídos no plano odontológico.

Contudo, um dos princípios deste convênio é oferecer a sua cobertura por um preço acessível.

Mas como dito, quanto mais completo e compreendendo a procedimentos mais específicos, mais custoso o plano.

Qual o melhor plano odontológico que cobre implante?

O melhor plano odontológico que cobre implante é aquele que além desse serviço, cobre outros considerados essenciais para você ou grupo envolvido. Isso com um valor mais acessível.

Logo, é muito importante que você tenha em mente todos os procedimentos que você sabe que irá precisar fazer, já que assim você tem a certeza de que na realização de todos você tem acesso a esse benefício.

Se preocupe sempre em considerar uma cobertura mais completa, para não acabar tendo algum tipo de prejuízo no futuro.

convenio odontologico que cobre implantes

Qual o melhor plano odontológico que cobre tudo?

Com o Plano odontológico DentalVidas, você tem a certeza de estar confiando o seu sorriso nas mãos de um convênio realmente preocupado com a sua saúde bucal e bem-estar. Pelos Planos DentalVidas, você consegue se manter livre de doenças e manter a autoestima em dia com um sorriso ainda mais bonito.

Nossa rede oferece uma variedade de planos, cada um com um catálogo de serviços delimitado para o tipo de paciente e suas principais necessidades.

Pelo plano Life Master, você tem acesso a uma cobertura com mais de 10 procedimentos preventivos e ainda tratamentos específicos.

Com os planos Life Master Orto, Gold Master Orto e Diamond Master Orto, você se beneficia pelos tratamentos ortodônticos com 100% de cobertura, alinhando os seus dentes e prevenindo doenças.

Contratando o plano Gold, você conta com uma estrutura de urgência, controle de doenças e radioterapia.

E já com o nosso Diamond Master, você tem acesso a procedimentos adicionais de prótese dentária e a uma arcada dentária renovada!

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família! Entre já em contato conosco e se beneficie com a nossa qualidade de atendimento!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Plano dental que cobre implante: conheça o melhor publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário