Plano odontológico familiar: conheça a melhor opção

Plano odontológico familiar | Os cuidados com a saúde bucal são tão importantes quanto os cuidados quanto à saúde do organismo. Isso levando em conta ainda que a saúde bucal está diretamente associada com a saúde geral.

Assim, para uma melhor qualidade de vida, vale ressaltar a importância dos cuidados quanto à saúde bucal, que vão muito além de uma higienização bem-feita, indo até as visitas regulares ao consultório odontológico.

O plano odontológico vem justamente para manter as visitas ao dentista em dia, tratando e prevenindo doenças.

Veja aqui como funciona um plano odontológico, e o que considerar na hora de escolher o melhor plano dental para você e sua família:

Plano odontológico familiar, o que é?

Mesmo que parece desanimador, até mesmo uma higiene bucal completa e bem-feita não é capaz de assegurar que os dentes e demais estruturas bucais fiquem imunes ao aparecimento de doenças e complicações.

É essencial que as visitas ao consultório odontológico sejam feitas regularmente, já que é somente com a avaliação feita pelo odontologista que se é capaz de identificar complicações de forma precoce.

Os planos odontológicos, assim como os planos de saúde, tem como principal objetivo, fazer com que procedimentos estéticos se tornem mais acessíveis, viabilizando que os cuidados com a saúde bucal sejam tomados. Englobando desde os procedimentos regulares, como a limpeza dentária e aplicação de flúor, até aqueles mais específicos como aparelho odontológico e prótese dentária.

A realização de consultas regulares é essencial para todas as idades, o que faz com que o plano odontológico familiar seja uma solução em diferentes situações, sanando as necessidades odontológicas de toda família.

plano familiar odontológico

Como funciona o plano odontológico familiar?

A contratação do plano odontológico familiar, assim como do plano individual e do plano empresarial, pode ser feita pelo site do plano odontológico escolhido ou por meio de alguma clínica credenciada, além de poder ser feita por corretores.

Com a contratação do plano, é importante se atentar quanto ao período de carência, que é o tempo que se é necessário aguardar até poder usufruir dos serviços a serem oferecidos.

Normalmente, o período de carência vai até a 7 dias, contudo, para procedimentos mais complexos ele tende a ser maior, cerca de 180 dias. Para emergências e consultas, o tempo é de 1 dia.

É muito importante se atentar quanto a carência do plano odontológico antes da contratação, para que assim se possa haver um planejamento para a realização dos procedimentos.

Existem vários tipos de planos odontológicos no mercado, cada um compreendendo diferentes tipos de procedimentos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina alguns procedimentos obrigatórios, como limpeza de cáries, prótese, tratamento de canal e outros serviços.

Pela contratação do plano odontológico é possível se beneficiar de atendimento 24h, oferecendo assistência em momentos de urgência e emergência. No entanto, o grande diferencial da adesão desse benefício é a economia, já que os procedimentos cobertos são viabilizados pelo pagamento de uma mensalidade única.

É muito importante considerar que para ter acesso aos procedimentos, deve-se atentar quanto a presença da carteirinha ou o número do cartão disponível no app do seguro.

Caso se opte por realizar um tratamento que se encontra fora da cobertura, será cobrado um valor a mais.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Plano odontológico familiar, o que considerar para escolher o melhor?

A escolha do melhor plano odontológico para a sua família deve ser feita com calma, sendo necessário considerar alguns fatores para evitar futuras decepções.

Entre os principais fatores a serem considerados estão:

Qualificação do plano no mercado

É muito importante que antes de tudo, você se preocupe em considerar a qualificação da empresa em questão no mercado, evitando que você deixe o seu sorriso e de quem você ama na mão, e principalmente nas mãos erradas.

Leve em conta o tempo que a empresa está na ativa e o feedback em relação a qualidade de serviço oferecida. A pesquisa de feedback pode ser feita na internet, por meio dos comentários dados por beneficiários, e pela coleta de comentários bons e negativos de pessoas perto de você sobre os planos que utilizam.

Abrangência nacional

Considerar um plano odontológico de ampla abrangência nacional é essencial para que se tenha uma maior segurança em qualquer lugar que você ou o seu parente for. Assim, diante de acidentes ou em meio a viagens, você ainda pode contar com os serviços que a cobertura do plano é capaz de oferecer.

Pessoas que viajam com frequência devem se preocupar ainda mais quanto a abrangência do plano, se beneficiando do atendimento odontológico em outra cidade ou estado.

Ampla cobertura de procedimentos

Antes de contratar um plano, é importante que ele cubra todos os procedimentos básicos listados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que inclui mais de 80 procedimentos, tal como tratamentos preventivos, limpeza dentária, tratamentos gengivais, restaurações de cáries, além de consultas e atendimento de emergência.

Contudo, a presença de tratamentos adicionais é um diferencial na escolha do plano ideal, considerando que procedimentos estéticos, como aparelhos ortodônticos, clareamentos, implantes e próteses dentárias ficam podem ser encontrados em coberturas especiais.

Vale ressaltar que se deve considerar as necessidades odontológicas de todos os dependentes para a escolha do plano, fazendo com que ele seja capaz de atingir os seus objetivos sem deixar ninguém de fora. Como por exemplo, pessoas idosas tendem a requerer um plano dental que cobre implante.

Valor acessível

O grande diferencial da contratação de um plano odontológico em relação as consultas particulares é justamente o valor acessível pago mensalmente. Dessa forma, por sua contratação se tem a intenção de fazer com que as visitas ao consultório odontológico sejam mais frequentes, prevenindo e tratando enfermidades, e mantendo uma boca mais saudável.

Os planos especiais, por sua vez, tendem a ter um valor mais elevado do que aqueles que possuem procedimentos mais essenciais, mas ainda assim, tendem a ser encontrados por um preço mais em conta do que o imposto pelas consultas particulares.

Fazer uma pesquisa de preço antes de contratar o plano odontológico também é essencial para que seja possível perceber qual vale mais a pena de acordo com a quantidade e complexidade dos procedimentos cobertos.

Possibilidade de ter dependentes

Se o tipo de plano que você tem interesse em contratar é de cunho familiar, é essencial que se certifique de que a cobertura escolhida tem a possibilidade de ter dependentes. Principalmente pessoas que possuem uma família muito grande devem se certificar desse direito garantido pela ANS.

A maioria dos planos odontológicos aceitam dependentes de relações estáveis, mas você deve se preocupar também em verificar que outras pessoas da família podem ser adicionadas no plano, evitando ser pego de surpresa no futuro.

plano odontologico familiar

Plano odontológico DentalVidas

A DentalVidas oferece uma variedade de planos, cada um com um catálogo de serviços delimitado para o tipo de paciente, e dependentes, e suas principais necessidades.

Pelo plano Life Master, você tem acesso a uma cobertura com mais de 10 procedimentos preventivos e ainda tratamentos específicos.

Com os planos Life Master Orto, Gold Master Orto e Diamond Master Orto, você se beneficia pelos tratamentos ortodônticos com 100% de cobertura, alinhando os seus dentes e prevenindo doenças.

Contratando o plano Gold, você conta com uma estrutura de urgência, controle de doenças e radioterapia.

E já com o nosso Diamond Master, você tem acesso a procedimentos adicionais de prótese dentária e a uma arcada dentária renovada!

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família! Entre já em contato conosco e se beneficie com a nossa qualidade de atendimento!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Plano odontológico familiar: conheça a melhor opção publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário