Você sabe o que é faceta de resina? Confira em nosso artigo

As facetas de resina, assim como as lentes de contato dental, são uma ótima alternativa para pacientes que desejam corrigir a aparência de seus dentes.

Sendo assim, nesse artigo falaremos sobre o que é faceta de resina, assim como indicações, contraindicações e mais. Confira:

O que é faceta de resina?

A faceta de resina é um procedimento que consiste na aplicação de resina sobre os dentes visando corrigir pequenos problemas estéticos dos dentes e conferir a eles uma estética mais harmônica.

Elas consistem em laminados confeccionados de resina que são fixados sobre os dentes como uma capa protetora. Desse modo, ela funciona como uma capa protetora para os dentes e como forma de promover uma melhor estética para eles.

Dessa forma, ele auxilia pessoas que possuem vergonha de sorrir por conta da estética de seus dentes possam voltar a sorrir com confiança.

Esse fato e o seu preço mais em conta que a lente de contato dental, fez com que ela se tornasse um serviço mais conhecido.

para que serve a faceta de resina

Para que serve a faceta de resina?

A faceta de resina é uma alternativa mais em conta da lente de contato dental, porém ela consegue garantir resultados tão satisfatórios quanto.

Desse modo, ela serve para garantir uma melhor aparência aos dentes de maneira rápida e com o custo reduzido.

Sendo assim, elas servem para:

  • Corrigir pequenas fraturas;
  • Remover pequenos diastemas;
  • Promover o branqueamento dos dentes.

Indicações

A faceta de resina é um procedimento que visa cobrir o dente com uma espécie de capa protetora e também como uma forma de corrigir pequenos déficits estéticos nos dentes.

Desse modo, a faceta de resina é indicada para pacientes que:

  • Possuam pequenas fraturas ou desgastes no dente;
  • Tenham pequenos diastemas;
  • Desejem corrigir problemas na tonalidade dos dentes.

Sendo assim, ela é uma ótima opção para pacientes que possuem qualquer um dos problemas citados acima, visto que ela é uma forma rápida e em conta de resolver esses problemas.

Além disso, através da faceta de resina o paciente também consegue aumentar sua autoestima com a correção dos problemas mencionados acima.

Contraindicações

A faceta de resina é um procedimento odontológico que é recomendado em algumas situações, porém ela também possui algumas contraindicações.

Sendo assim, confira quais são as principais contraindicações desse procedimento:

  • Bruxismo;
  • Dentes escurecidos por tratamento de canal;
  • Desalinhamentos ou diastemas muito severos.

Desse modo, apesar de essas serem contraindicações, todas elas são possíveis de serem tratadas. Portanto, todas essas condições podem ser tratadas antes de se colocar as facetas de resina.

Logo, as contraindicações podem ser contornadas com o devido tratamento delas, ou seja, as contraindicações são apenas complicações que exigem um tratamento antes de se fixar as facetas.

vantagens da faceta de resina

Vantagens da faceta de resina

A faceta de resina age como uma capa de resina que envelopa os dentes, garantindo a possibilidade de corrigir alguns pequenos problemas, tais como pequenos desalinhamentos e diastemas, além de corrigir pequenos problemas relacionados a tonalidade dos dentes.

Desse modo, confira quais são as vantagens de se utilizar as facetas de resina:

Promove a correção de pequenos defeitos estéticos

O uso da faceta de resina oferece para o paciente a possibilidade de corrigir pequenos defeitos estéticos, tais como pequenas fraturas, desalinhamentos ou diastemas.

Além disso, ela também dá ao paciente a oportunidade de corrigir leves escurecimentos nos dentes, proporcionando um sorriso mais bonito ao paciente.

Desse modo, a faceta de resina proporciona um aumento na autoestima do paciente, visto que ela corrige pequenos defeitos que afetam a estética do sorriso do paciente.

É um procedimento mais em conta

A faceta de resina proporciona resultados semelhantes à lente de contato dental por um valor muito mais em conta.

Sendo assim, a faceta de resina é uma maneira de adquirir ótimos resultados estéticos através de um valor bem mais acessível.

Quanto tempo a faceta de resina dura?

A faceta de resina, assim como a lente de contato dental, possui um tempo pelo qual ela se mantém em bom estado.

Após esse período o paciente deve realizar a manutenção na faceta de resina para que suas características se mantenham.

Sendo assim, a faceta de resina tende a conservar todas as suas características por um período de 5 a 10 anos.

Porém, para que esse tempo seja atingido, é importante que o paciente tenha os devidos cuidados com a faceta.

Isso é necessário para que não surja nenhuma complicação e ela não acumule restos de alimentos e bactérias e nem fique amarelada com o passar do tempo.

Visitas regulares ao dentista

Através das visitas regulares ao dentista o paciente pode tirar todas as suas dúvidas como o que é faceta de porcelana, quanto tempo dura, como é instalada e afins.

Por meio delas, o paciente também consegue relatar qualquer tipo de sintoma anormal que ele esteja sentindo, e assim o dentista consegue iniciar o processo de avaliação para identificar os problemas.

Ele também consegue garantir que o tratamento de problemas como o tártaro e a cárie, sejam tratados logo em seu início, evitando que se tornem complicações severas.

Além disso, por meio delas também é possível efetuar a profilaxia, que é limpeza profissional dos dentes e deve ser feita de 6 em 6 meses para a manutenção da higiene dos dentes.

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Você sabe o que é faceta de resina? Confira em nosso artigo publicado primeiro em http://dentalvidas.com.br/

Deixe um comentário